segunda-feira, 8 de julho de 2013

Atividades criativas, divertidas e conscientizadoras de Educação Ambiental desenvolvidas, com crianças de 04 à 11 anos, aos sábados na AMME - Associação dos Moradores do Morro da Esperança (Complexo do Alemão)

















































Acredito que estas atividades que tem preenchido, com educação e diversão, a falta de opções de lazer para essas crianças, possa ajudar e apresentar alternativas para o problema do lixo na comunidade.
"Boas Idéias Magníficos Ideais"
MaurilioBirimbau

246 visitaram a recente exposição " Pra não dizer que não falamos através do lixo", que aconteceu no Centro Cultural UNISUAM-Bonsucesso. A referida exposição aconteceu entre os dias 5 de junho(Dia Mundial do Ambiente) e 21 de junho de 2013. A exposição esteve aberta a visitantes de 2ª a 6ª das 09:00 as 21:00hs. Crianças, do colégio Luso Carioca que funciona dentro do campus da UNISUAM, compareceram em maior número e ficaram tão encantadas com o que viram ao ponto de convencerem alguns pais, algumas mães e até professoras a visitarem a exposição. Houve presença do pessoal do jornalismo da UNISUAM que fotografaram e até me entrevistaram para trabalho de sala de aula. Apesar dos vários problemas e obstáculos, decorridos na montagem e permanência da exposição, as crianças mais uma vez deram demostração da, fácil, aceitação da metodologia apresentada para uma educação infantil divertida e eficientemente conscientizadora no que diz respeito a educação ambiental. Estou satisfeito com o resultado obtido, principalmente no que diz respeito à mensagem chegar até o público infantil. Agradeço ao Robson, diretor presidente da Cooperativa Eu quero Liberdade, que encaminhou a proposta desta exposição para a referida Universidade. Aos funcionários da Universidade que admiraram e respeitaram o meu trabalho e até me ajudaram na montagem como foi o caso da aluna da instituição e funcionária do Centro Cultural, Natália. Obrigado a tod@s amig@s que gentis e solidariamente compareceram à exposição. Agradeço especialmente a minha irmã Maristela e suas filhas Monica e Erica, minhas querida sobrinhas, que sempre demonstraram carinho, respeito e solidariedade para comigo e com o meu trabalho. Saúde, Paz e uma vidas sustentável a tod@s nós. Julho2013 MaurilioBirimbau




Só educação da jeito na atual produção irresponsável de resíduos poluentes(lixo).
Consciência e Atitude de cada um de nós resolve.
Que o digam as crianças.
Longa e divertida vida para elas.
MaurilioBirimbau